Mtb na Fazenda Montanha do Japi

No fim de semana do dia 13.09 fui para a Fazenda Montanha do Japi. Um lugar maravilhoso no meio da natureza, em Jundiaí-SP. No caminho para a Serra do Japi, cheio de verde e trilhas, o que acaba atraindo vários corredores e bikers para o local. Cheguei, tomei um café delicioso e fui pedalar. Lugar incrível, em ótima companhia! Não vejo a hora de voltar…

Levei a minha mountain bike (SuperFly 9.8) e, para ficar melhor ainda, testei outras duas bikes (a Remedy e a Lush). Não tem como eleger a melhor ou pior, mas são diferentes e para diferentes momentos também. Deixo aqui um breve relato do que achei delas:

 

** SuperFly 9.8 29er **                                                                                                                                       

A minha bike é um pouco mais “race” e tem uma postura mais agressiva. Apesar de não amortecer tanto quanto a Full (suspension), ela responde muito rápido, ótima para maratonas e é mais leve por ser de carbono. Continua aprovada!

** Remedy 27.5” **

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………….                                      .Esta é uma bike mais adequada para trilhas técnicas e a suspensão (full) amortece mais o terreno. Muito massa e aprovada!

 

** Lush 29er **

Ao contrário do que dizem, acredito que sempre tem um motivo para existirem bikes femininas e percebi que o motivo principal disso é o “encaixe” na bicicleta. A geometria desenhada para nós mulheres faz diferença. Isso também sem contar que o posicionamento é bem diferente, por não ser uma bike de corrida, ela fica mais confortável e a suspensão (full)  amortece muito o terreno. Linda e aprovada!

(Na foto da esquerda para a direita: Remedy, Lush e SuperFly 9.8)

Adorei o lugar, a companhia e as bikes! Espero voltar mais vezes… Valeu Vânia, foi show!

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.