No fim de semana do dia 13.09 fui para a Fazenda Montanha do Japi. Um lugar maravilhoso no meio da natureza, em Jundiaí-SP. No caminho para a Serra do Japi, cheio de verde e trilhas, o que acaba atraindo vários corredores e bikers para o local. Cheguei, tomei um café delicioso e fui pedalar. Lugar incrível, em ótima companhia! Não vejo a hora de voltar…
Levei a minha mountain bike (SuperFly 9.8) e, para ficar melhor ainda, testei outras duas bikes (a Remedy e a Lush). Não tem como eleger a melhor ou pior, mas são diferentes e para diferentes momentos também. Deixo aqui um breve relato do que achei delas:
** SuperFly 9.8 29er **
A minha bike é um pouco mais “race” e tem uma postura mais agressiva. Apesar de não amortecer tanto quanto a Full (suspension), ela responde muito rápido, ótima para maratonas e é mais leve por ser de carbono. Continua aprovada!
** Remedy 27.5” **
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………. .Esta é uma bike mais adequada para trilhas técnicas e a suspensão (full) amortece mais o terreno. Muito massa e aprovada!
** Lush 29er **
Ao contrário do que dizem, acredito que sempre tem um motivo para existirem bikes femininas e percebi que o motivo principal disso é o “encaixe” na bicicleta. A geometria desenhada para nós mulheres faz diferença. Isso também sem contar que o posicionamento é bem diferente, por não ser uma bike de corrida, ela fica mais confortável e a suspensão (full) amortece muito o terreno. Linda e aprovada!
(Na foto da esquerda para a direita: Remedy, Lush e SuperFly 9.8)
Adorei o lugar, a companhia e as bikes! Espero voltar mais vezes… Valeu Vânia, foi show!