#PazNoTrânsito

O projeto Paz no Trânsito nasceu com o intuito de disseminar o ciclismo e o respeito entre bikers e motoristas. Com isso, formamos, pela primeira vez, um bloco de ciclistas no desfile do 7 de Setembro, em Piracicaba-SP.  A ação toda foi iniciada com a venda de camistas para os bikers, as quais serviram como a inscrição para participar do evento.

Durante o caminho, conseguimos muitos apoiadores e adeptos ao projeto. O Gu Lanches (lanchonete da cidade), por exemplo, fez uma promoção e convidou todos para irem jantar no local, a fim de reverter parte de seu faturamento para o Paz no Trânsito. Foi uma noite muito gostosa, ajudando a atrair e envolver mais gente.

Quando chegou na manhã de domingo do dia 7 de Setembro, nós nos reunimos com nossas bikes e vestindo a camisa do projeto, literalmente! Haviam aqueles que pouco praticavam, haviam também atletas e até bebês em cadeiras atrás das bibicletas (show!).

O nosso bloco foi atrás de uma banda até a praça central e foi muito divertido! Era uma energia boa, todos estávamos la pelo mesmo propósito, fazendo cada um a sua parte… E, quando o desfile tinha encerrado, os ciclistas ainda acompanhavam a banda, com um gostinho de ‘quero mais’.

E não acabou por aí, com a venda das camisetas mais o valor doado pelos apoiadores, conseguimos comprar um total de 20 bicicletas – mais os capacetes – para doar à  Casa do Bom Menino (abrigo que atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, oferecendo moradia, proteção integral e condições para o bom desenvolvimento). 

Não foi meramente uma entrega, mais do que isso, o pessoal da bicicletaria Pira Bike preparou um material super bacana com todas as dicas e cuidados que se deve ter com as bikes, o qual foi apresentado para as crianças no dia da entrega. Foi emocionante ver o rostinhos de felicidade!

Gostaria, muito de agradecer aos apoiadores, bikers que participaram do desfile e também a todos que colaboraram de alguma forma para o Projeto Paz no Trânsito acontecer! Tenho certeza que será o primeiro de muitos! #paznotransito

 

Untitled
Gazeta de Piracicaba – 20.09.14
JPA200914-009P.indd
Jornal de Piracicaba – 20.09.14

 

Apoiadores: Jornal de Piracicaba, Gazeta de Piracicaba, Editora Luxor, Acipi, Frias Neto, Aversa, CVC, Gu Lanches, Okabe sushi

Realização: Chelso Sports e beatrizfrias.com

2 comentários em “#PazNoTrânsito

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s