Corrida eXplore – etapa Botucatu

Neste último sábado, 20.09.14, participei da terceira e última etapa da Corrida eXplore, que aconteceu em Botucatu-SP.  O evento realizado pela Chelso Sports contou com duas distâncias: 7 km de Cross Country e 14 km de Corrida de Montanha. 

Como estou voltando com cuidado na corrida, as distâncias dos treinos estão aumentando aos poucos e, por issso, ainda não encarei os 14km. Mas consegui representar bem os 7km cross.

Tudo começou no sábado de manhã. Quando acordei estava chovendo e a primeira coisa que pensei foi: Pelo jeito vai ter lama hoje! (Rs). Mas, o mais engraçado é que, pela primeira vez, não fiquei nervosa com isso. Estava achando tudo super legal e divertido!

Preparei uma massa (feita de milho) em casa para almoçar, coloquei as coisas no carro e fui para a estrada. Cheguei no local da prova a tempo de tomar um cafezinho, retirar o kit e fazer uns minutos de aquecimento – nesta hora a chuva já estava parando – ufa!

No momento da largada, ansiedade! Mas um ansiedade sem medo. E aí ‘começou a brincadeira’…

Saímos do Parque Municipal em direção à Unesp e lá entramos numa estrada de terra. Passamos por trilhas, terra, barro, pontes… Um lugar bem bonito! Tinha que tomar cuidado onde pisar, por causa da lama, principalmente nas descidas.

E quando chegava nas subidas, minha tática era ir devagar (e sempre). ‘Trotei’ bastante, mas não andei nenhuma vez. Pensava somente em manter um ritmo para conseguir continuar sem ‘quebrar’ no final. As subidas não eram tão íngremes, porém eram bastante extensas e foi aí o momento decisivo para eu conseguir me afastar da maioria dos competidores. Legal! A tática deu certo!

Com pontos de hidratação no km 2.5 e no km 5, tomei um gole de água para ajudar um pouco, mas sem gel e carboidratos. Como a prova era mais curta e rápida, não havia necessidade.

Chegando no último km, eu tentava acelerar para dar um sprint final, mas a perna não ia. Então, continuei correndo e cruzei a linha de chegada em 37 minutos. Nunca chego muito bem, devido ao esforço, mas depois de alguns minutos já tinha voltado ‘ao normal’. Fiquei ainda melhor quando vi meu nome na lista de primeira colocada na categoria (25-34). Show!!! :)

Hj foi dia de terra aqui em Botucatu!!! 🔝🙋🏆✌️🙌 #corridaexplore #trailrun

A post shared by 🅱️e (@beatrizfrias) on

Prova muito bacana e a terra da aventura, assim como a cidade de Botucatu é conhecida, surpreendeu demais! #naterraémaisgostoso

5 comentários em “Corrida eXplore – etapa Botucatu

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s