EuroVelo: um sonho em realidade

Já imaginou poder percorrer 70 mil km e viajar por 43 países de bicicleta? Parece um sonho, mas é verdade! E a Europa, mais uma vez, sai na frente…

A enorme ciclovia, nomeada como Eurovelo, já está em andamento e programada para ficar pronta em 2020. Serão interligadas 14 grandes rotas e 43 países. Facilitando, assim, o deslocamento, tanto para os turistas, quanto para os moradores locais no dia-a-dia.

A maior rota delas, por exemplo, terá mais de 10 mil km de extensão e passará por 20 diferentes países, a Eurovelo 13. A qual é chamada também de “Cortina de Ferro”, em alusão aos tempos em que o continente europeu era dividido em Europa Oriental e Ocidental.

Enquanto isso… Nós brasileiros estamos quase que “à espera de um milagre”. Tudo bem que não podemos exagerar, afinal  a ciclovia na cidade de São Paulo já está sendo aumentada, não é mesmo? Mas e o resto? E a sua cidade como está? Aqui em Piracicaba-SP, pelo menos, temos muito a ser feito.

E não adianta colocarmos a culpa somente no governo e nos outros. Pois isso também é reflexo da educação de cada um de nós e da civilidade do nosso povo. Onde, mais uma vez, a Europa sai na frente.

Clique -> aqui <- para saber mais detalhes.

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.