Vc está disposto a começar?

Há quase um ano, fui fazer uma extensão da minha pós em Cambridge, Inglaterra. A cidade é praticamente voltada toda para a Universidade e seus lindos jardins. Agora, o mais incrível de tudo é que os estudantes são proibidos de ter carros. Sabe como eles todos se locomovem? De bike! Muito bacana!!

Diferentemente do que estamos acostumados em nossas cidade brasileiras, o povo inglês é muito consciente, os carros e bicicletas se respeitam e, isso sem falar em toda infra-estrutura envolvida.

Em Cambridge, por onde você anda são bicicletas e mais bicicletas. Bike para esporte, bike como transporte, no sol ou na chuva (sem se preocupar com o roubo!). Da para imaginar? Pois é, acho que faltam alguns (muitos) passos para nós brasileiros…

A começar pelo respeito uns com os outros. A cada dia que passa são mortes e mais mortes, onde vamos parar assim? Precisamos de mais conscientização e paz no trânsito!

Que as prefeituras e políticos deveriam dar mais atenção para isso eu não tenho dúvida. Mas, acredito que as ações devem ser iniciadas através de nós, sejam dos ciclistas, dos que utilizam a bike como meio de transporte (ou gostariam) ou mesmo do motorista que apoia um ‘mundo melhor’. Agora eu te pergunto: você está disposto(a) a começar? #paznotransito

Beatriz Frias®

2 comentários em “Vc está disposto a começar?

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.