Copa Interior | estréia no triathlon

De uns meses para cá, quando me perguntavam que esporte eu praticava, eu respondia: “Eu nado, pedalo e corro.” E aí la vinha de cara a próxima pergunta: “Ah! Que legal! Você faz triathlon?” E eu dizia que não… Bom, agora já posso dizer que sim! Rs. Resolvi juntar minhas 3 modalidades preferidas e encarar o triathlon da Copa Interior que aconteceu na cidade de Itatiba/SP, neste último domingo, 17 de Agosto. O evento realizado pela Chelso Sports foi bem bacana e contou com as modalidades de duathlon e triathlon (sprint e fitness).

Tudo começou no domingo de madrugada. Saímos em alguns carros de Piracicaba com o pessoal da assessoria, muitos imprevistos até o momento da largada. Chovia no meio do caminho, mas chegando lá, não estava mais caindo nenhuma gota. Ufa!

O mais importante de tudo foi que consegui não entrar em pânico no momento que entrei na lagoa, como no simulado que fiz 1 semana antes (clique ->aqui<- para visualizar o post). Era muita ansiedade, mas nada que me fizesse desistir.

Foram 2 voltas na lagoa, minha estratégia foi ‘sair do bolo’, tentei ficar mais longe para não apanhar no meio da galera. Acho que deu certo, pelo menos assim deu para concluir a primeira etapa sem sofrer tanto.

Porém, cheguei na primeira transição bem atordoada, acredito que foi porque tinha acabado de sair da água. Tive dificuldade para tirar a roupa e acabei demorando bastante até sair para o pedal.

E chegou na parte da bike, acho que foi a que menos sofri de todas. Consegui manter um ritmo durante todo o tempo, apesar de ter várias curvas durante o percurso. Tinham algumas subidas, mas eram curtas e deu para manter o volante grande nos 20km, quando precisava eu subia de pé e ia bem.

Conclui a segunda etapa e cheguei na segunda transição. Também não fui das mais rápidas. Colocar a bike, tirar capacete, óculos, sentar, tirar sapatilha, colocar o tênis, tomar o resto da malto (carboidrato de rápida absorção + sais). Tinha levado gel também, mas acabei nem tomando, o Accelerade foi suficiente. Bom, tudo pronto e fui para a última etapa.

 A parte da corrida foi bem sofrida, porque começou e terminou com uma subidona, mas procurei ir em um ritmo que conseguisse manter, inclinei o corpo para frente e fui  embora. Nesta altura já estava um sol bem forte e começava a atrapalhar, neste momento o pensamento tinha que ser positivo e falar mais alto.

Parece que demorava uma eternidade para correr alguns metros, eu até queria ir mais rápido, mas o corpo não conseguia. Então, manti um ritmo para conseguir concluir sem ‘quebrar’ no final. Na linha de chegada, para falar a verdade, não sei o que eu senti, só sei que fiquei muito feliz por ter superado meus medos!

Foram 750m de natação + 20km de bike + 5km de corrida em 1h 27min e 4a colocada na categoria. Missão dada é missão cumprida! Agora preciso ver qual vai ser a próxima… Mountain Bike? Corrida cross? Triathlon? O importante é encontrar algo que eu ame de verdade.

 

**Clique ->aqui<- para conferir as fotos na fanpage do blog**

Beatriz Frias®

11 comentários em “Copa Interior | estréia no triathlon

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.