Pódio na Corrida eXplore

E depois de 10 semanas voltando aos treinos de corrida, participei da minha segunda prova: a eXplore. O evento realizado pela Chelso Sports & Business contou com duas distâncias: 7 km de Cross Country e 14 km de Corrida de Montanha enfrentando o super visual do Horto Florestal de Tupy em Piracicaba.

Eu fui de 7km, até mesmo porque trail run é muito mais desgastante do que corrida de rua e para quem ainda está se adaptando à nova mecânica da corrida, está muito bom. A largada foi dada no período da tarde, 15h30min, acredito que até por causa do clima mais frio nesta época do ano.

Com isso, preparei um bom carboidrato no almoço para dar energia (aliás eu adorei este macarrão feito de mandioca, muito gostoso!!)

Não tomei gel antes, pois não fazia muito tempo que havia almoçado. Nem durante a prova, até mesmo porque não vejo necessidade em distâncias mais curtas.

Medo! Meus treinos (especificamente de corrida) não estão tão fortes e eu não comecei a prova tão segura. Para falar a verdade, no 1º km, o qual foi no asfalto até chegar à trilha, parecia que eu não ia dar conta. Mas aí, durante o percurso na terra, fui me distraindo.

O coração na boca, tentando controlar a respiração e prestar atenção no terreno em que pisava. Ao menos, desta vez estava com um tênis bem mais apropriado do que da primeira corrida de montanha que fiz, no Ecomotion. Isso auxiliou bastante e deu mais segurança na pisada.

Outro ponto importante da prova foram os pontos de hidratação. São sempre úteis, mas, para mim, não funciona ficar tomando água, porque me dá enjôo. Então, eu procuro somente ‘molhar a boca’. Durante o percurso de 7km tiveram 3 pontos, nos quais eu pegava o copo, colocava uma quantidade de água para enxer a boca e descartava o resto. O segredo aqui é deixar durante um tempinho na boca e engolir depois.

Nos últimos km da prova, eu já estava chegando ao limite e tinha ainda mais algumas subidas. Eu não estava aguentando e resolvi caminhar rápido. Nisso, passaram dois corredores do meu lado e disseram: “Não caminha não, não caminha, se não você vai perder o ritmo. Trota, trota!.” E, com isso, tirei força nem sei de onde e voltei a correr. São pessoas como essas que fazem a diferença e nos motivam, o que, com certeza, ajudou para um melhor resultado final.

Então, nos últimos metros dei um sprint  e terminei a prova (me desculpem a expressão) quase vomitando, de tanto esforço. Na linha de chegada marcando 41’11” e com a feliz surpresa de pegar pódio! 4ª colocada no geral feminino e 2ª na categoria! Valeu o esforço!

Podium na Explore! Uhulll🏆🏃 #trailrun #hortodetupy

A post shared by 🅱️e (@beatrizfrias) on

Prova muito show e lugar super bacana! Gostaria de agradecer muito aos meus treinadores e todos que de alguma forma me ajudaram e estão me ajudando durante este caminho. Agora, que a corrida de rua perdeu a graça para mim… eu nem preciso falar, né? Rs.

**Confira o mapa e a atividade no Strava**

** Para saber mais: www.corridaexplore.com.br **

 

Beatriz Frias®

6 comentários em “Pódio na Corrida eXplore

  1. Nossa, que máximo Bia!!! Parabéns!!
    Poatz, fiquei com medo agora. Tenho uma prova de 25K pra encarar em Campos daqui 4 semanas. Tô pensando em fechar em 5hs. Fiquei preocupada com o tempo da prova agora… rssss Será que consigo?!?
    Bjãooo

    1. Obrigada Carol!! Nossa,é aquela de montanha? Então, geralmente o tempo é muito relativo em provas off road, até mesmo pq depende muito da altimetria do percurso. Mas, de qlq jeito faça seu melhor… Deve ser massa demais hein! Se eu tivesse treinando longas distâncias ia com vc. Beijão e valeu pela visita:)

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s