O último pedal dos 24
Neste último sábado, dia 12, fiz meu último pedal ainda com 24 anos. Passei o final de semana em Riviera de São Lourenço e aproveitei para ir até Juquehy de bike. O clima estava ótimo, meio ‘fresquinho’ e a Rodovia Doutor Manuel Hipólito Rego, mais conhecida como Rio-Santos, tem um trajeto super bacana para quem curte pedalar de speed.
O percurso não tem muitas dificuldades, a não ser uma subida (bem inclinada), mas também curta.
No meio do caminho, encontrei vários ciclistas pedalando por lá, paisagem linda, passando por praias e montanhas.
Chegando em Juquehy, fazendo o retorno para voltar, parei em uma padaria, ao lado direito, onde comprei mais água para repor o cantil. Opção bem rápida e fácil para quem precisa comprar algo para comer ou beber.
No total, 76km rodados. Deu para fazer um bom treino. Para conferir mais é só clicar no ->Strava<-.
Vale lembrar também que, para uma melhor segurança, é sempre bom evitar horários de muito fluxo de carros na pista, principalmente em alta temporada e feriados.
Depois disso, ainda encarei mais 2km de corrida, só para sentir como era a transição. E, apesar de estranhar um pouco, foi muito bom!
Pronta para os novos desafios e oportunidades de um novo ciclo que se inicia, agora, um pouquinho mais velha, ou melhor, mais experiente (rs)…
Beatriz Frias®
Que lugar show hein Be!!! E eu que faço meu último pedal com 36 anos nesse final desemana! Ahhh que vontade de voltar aos 24. Kkkkkk
Bjs e bons treinos!
Milton – http://www.vintesemanas.com.br
Ahhhhhh… parabéns para ti! Que venham os 25 anos com muita saúde para pedalar, correr e nadar bastante!!!!
Bem massa mesmo Milton! Rs. Muito obrigada viu… com certeza, então, muitos km’s para nós, né? Bjos:)
Affe, sou só dez anos mais velha que tu! rs Lindo ver uma guria na tua idade tão intensa no esporte!!! Parabéns, guria!!!!
Hahahah que bom Deysi! Fiquei feliz com seu recado… Valeu! Bjokas
Êêê, parabéns!!!
Mas como o Milton é a Deysi, também tô com uns anos de frente aí… (34)
Mas pessoal, o que importa é a idade mental!!! Ou não??? Rs
Brincadeiras à parte, o que a Deysi disse é verdade. Muito legal essa motivação aos 25… Ahh, se eu treinasse naquela época como treino hoje…
Abração e tudo de bom pra ti!
Armando – http://atriathlon.wordpress.com
Aeee Armando, muito obrigada!!
Pode ter certeza que o que importa é a mental sim!!! Ainda mais quando temos o esporte nas nossas vidas! Rs. Espero estar melhor também nos treinos daqui alguns anos hein…
Beijos :)
O pedal na Rio Santo é muito bacana mesmo . Lá tem 2 percursos clássicos, um deles é a volta de Juquehy que vc fez uma parte , tanto faz o lado que vc sai , mas a volta de 96 é sando o do posto Shell (que da para para o carro na boa) em Bertioga , bate lá e volta. Um percurso bem plano como vc viu, mas com uma parte que requer MUITA atenção , a parte que passa por Boraceia, pois lá tem muita areia no acostamento e muita gente também nos acostamentos.
Outro percurso é um pouco menos , mas um pouco mais desafiador , pois também pode-se sair da Riviera ou de Bertioga mesmo e seguir ao contrário sentido Guarujá. O que tem no caminho é uma serrinha que deixa o pedal menos plano e mais divertido um pouco. Outra diferença é que vc não vê o mar em nenhum momento , mas em compensação só mata o tempo todo. Esqueci de mencionar que o trecho de pedal para no final da estrada , onde se faz meia volta.
Dica: para quem vai fazer o Iron esse pedal é o que mais se assemelha ao de Floripa , pois está no nível do mar e por ter poucas subidas e descidas , é pedal o tempo todo como lá. Vale SUPER a pena , recomendo. Outra dica , tem que sair para pedalar BEM cedo , por conta o movimento da estarda e do calor . Bons treinos a todos
É, quem entende, entende, né?! Valeu pelas dicas Fe!!!