Bate-papo com o apresentador Celso Cavallini

Aluno Bio Ritmo desde 1999, o apresentador do Programa Parques no canal National GeographicCelso Cavallini é um grande representante da vida saudável.

celso c.

Bio Ritmo: A sua imagem é muito relacionada ao esporte, principalmente aos radicais. Quando percebeu que tinha esse amor pela aventura?

Celso: Foi um processo bem natural, com 14 anos eu já fazia remo na raia da USP e comecei canoagem também. Com caiaques passei a descer corredeiras e acabei me apaixonando por esse contato com a natureza. Na verdade a aventura é só um meio para acessar a natureza!

Bio Ritmo: Como o esporte influencia sua vida pessoal e profissional?

Celso: O esporte é minha terapia, meu momento de relaxamento e reflexão. Além disso, se eu não estiver com o corpo em dia não consigo fazer meu trabalho. Mas mesmo assim nunca deixo que se torne uma obrigação, eu treino por prazer.

Bio Ritmo: Você cuida do seu preparo físico na Bio Ritmo. Como é o seu treino?

Celso: Meu treino é sempre planejado no começo da semana. Vejo a agenda, se tenho viagens ou muito trabalho, daí me organizo pra treinar entre 4 a 5 vezes e divido meu treino da melhor maneira possível.

Bio Ritmo: Você sentiu alguma diferença depois de começar a treinar na Bio? Qual?

Celso: A Bio é minha segunda casa, treino lá há tanto tempo que não dá pra dizer como era antes, comecei na Santo Amaro em 1999. Sem dúvida a estrutura que a Bio Ritmo me dá faz com que eu aproveite muito melhor meu treino e aumente significativamente meu desempenho.

Bio Ritmo: Além do cuidado com o preparo físico, segue algum tipo de dieta? Como faz para manter a forma?

Celso: Sim, sem dieta é impossível manter a forma. O treino, a dieta e o descanso são um tripé que tento levar a sério, principalmente com a idade avançando. Tento me alimentar bem, tirar a gordura, o açúcar e o excesso de sal, nada muito radical.

Bio Ritmo: As pessoas costumam pedir dicas de esporte para você? O que acha dessa situação?

Celso: Sim, pedem direto! Sou muito consciente de que cada corpo é um caso diferente, então incentivo a procurar um bom educador físico e antes fazer uma consulta médica para “dar uma geral na máquina”.

Bio Ritmo: O que você diria para uma pessoa que ainda não encontrou um motivo para começar a treinar?

Celso: Digo que ela vai morrer mais cedo do que ela deveria (sim, sou direto e reto!). Mas é melhor assim, esse primeiro passo é difícil, mas muito importante. Atividade física é saúde. E depois que a pessoa começa a treinar não tem como não pegar gosto pela coisa!

 

Parceira do blog *Bio Ritmo Piracicaba*
🏠R. Visconde do Rio Branco, 583 – Bairro Alto – Piracicaba
📞Telefone (19) 3375-7002 / 3375-7003
Solicite seu FREE PASS de até 15 dias pelo site www.bioritmo.com.br

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s