Felipe Moletta: superação no XTerra Brazil

Hoje temos uma entrevista super exclusiva com Felipe Moletta, campeão do XTerra Brazil, realizado neste último final de semana, em Ilha Bela. O triatleta completou os 1.5km de natação + 24.5km de mountain bike (MTB) + 8km de corrida em 2h34’51” e nos conta um pouco sobre como conseguiu mais esta grande vitória, apesar de todas as dificuldades.

 

 

Sobre

  • Nome: Felipe José Moletta
  • Idade: 28 anos
  • Cidade natal: São José dos Pinhais – PR
  • Modalidade: Triathlon Cross Country
  • Principais conquistas: tri campeão do circuito XTerra Brasil Tour (2011/ 2012/ 2013) , bi campeão da etapa brasileira do mundial de XTerra World Tour (2012/ 2014) , top 20 na final do mundial do XTerra  Havaí (2012).

 

– Através do seu depoimento ao receber a medalha, pude perceber o quanto significativo foi aquele momento, não somente pelo fato da sua vitória, mas por ter superado algo muito maior. O que ocorreu e qual foi seu maior motivador para vencer?

Então, estou num momento muito delicado na minha vida pessoal. Meu filho, João, nasceu fez dois meses no domingo, dia 08 de Junho e ainda não veio para casa. Ele está internado na UTI desde que nasceu, aguardando para fazer uma cirurgia no intestino. Minha rotina nesses últimos meses se resume em trabalho e hospital. Estava treinando, mas não como deveria e como gostaria. Ninguém acreditava que eu poderia vencer Dan Hugo, até porque ele está numa fase excepcional, vindo de 3 vitórias no circuito mundial. Na verdade, nem eu acreditava que poderia ganhar a prova, por isso foi tão especial essa vitória. Durante toda a prova, a única coisa que pensava era no meu filho e que eu tinha que fazer o meu melhor para ele. E deu certo, fiz muita força do início ao fim da prova para conquistar a vitória e dedicar a ele esse título.

– Qual dica você nos daria para competir em provas como a XTerra? O que funciona para você?

O Xterra é uma prova muito democrática, ou seja, todo mundo pode e tem condições de fazer, basta querer! Basicamente, sigo minha vida normalmente, não me privo de absolutamente nada. Não vivo exclusivamente do esporte, por isso tenho que conciliar minha vida profissional (Oficial do Corpo de Bombeiros do Paraná) com o triathlon. O pessoal sempre me pergunta como são meus treinos, minha rotina e quando falo o que faço, o pessoal não acredita, mas na verdade minha rotina de treinos não passa de 3 horas diárias, até porque não tenho muito tempo para me dedicar. Primo muito pela qualidade e não pela quantidade. No dia anterior a prova, costumo sempre dar uma volta no percurso da prova dar uma relaxada e não ficar muito ansioso para a prova. No dia da prova, gosto de acordar mais cedo, preparar as coisas com tranquilidade e levar para a transição para conseguir pegar um local bom. Não gosto de tomar café para fazer a prova, sei que não é certo, mas funciona pra mim. Já fiz alguns testes e se me alimentar antes da prova, não me sinto bem, por isso me hidrato bem e as vezes como uma fruta para não correr em jejum.”

Fiquei muito feliz de poder conhecer um pouco deste grande atleta e exemplo de superação! Parabéns Felipe, estamos na torcida por você!!! Moletta finaliza: “Quero agradecer a todos que torcem e acreditam em mim, em especial minha família, amigos e meus patrocinadores: TREK /BONTRAGER / AQUASPHERE / VENTURI IMOBILIARIA / AVM / FORNERIA COPACABANA / 2XU / VITAL CARD.”

Beatriz Frias®

 

2 comentários em “Felipe Moletta: superação no XTerra Brazil

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.