Piracicaba bem representada no XTERRA Ilha Bela

Neste último final de semana Ilha Bela recebeu o X-Terra Brazil Tour. Além do triathlon, foram realizadas provas de ultramaratonas na mata com o Endurance 50k e 80k, para os guerreiros mais fortes, e as corridas noturnas de 7k e 21k, que tiveram grande participação dos esportistas locais, incluindo profissionais e amadores. No triathlon de revezamento, a equipe formada por Marcos Fraccaro, Alexandre Biral e André Souza fez muito bonito com a primeira colocação na modalidade.

 

O dia amanheceu, praia cheia de atletas, muita ansiedade e energia boa. A Ilha estava ainda mais bonita na manhã de sábado do dia 07 de Junho. Todos se preparando para o triathlon, que daria início ao evento.

Alexandre: “Partimos de Pira num time bem montado e treinado: Marcos, André e eu. Tinha até as repórteres: Patrícia e Bea (Rs.). O Marquinhos nadou muito bem e logo na 1ª volta ele já estava em 2ª lugar logo atrás de outro cara do revezamento e acabou me entregando em 2º. Saí para o pedal fazendo muita força, pois sabia que tinha bons atletas de bike e logo alcancei o 1º da geral e acabei deixando-o bem pra trás. Outros 2 atletas profissionais me alcançaram e fomos os 3 liderando a prova até que numa valeta meu pneu furou… enquanto arrumava o pneu vi os atletas me passando e acabei ficando em 5º na categoria e bem atrás na geral. Demorei uns 5 ou 6 minutos pra arrumar e segui na competição, saí tentando ganhar o tempo perdido e fui passando vários deles e logo já estava em 3º da categoria. Fui fazendo muita força, empurrando muito a bike (todos empurravam) e logo avistei o 2º colocado. Eu o passei numa subida forte e fui abrindo vantagem tentando alcançar o 1º colocado. Quando cheguei na transição me falaram que o 1º havia saído há uns 4 minutos e, então, o André saiu pra correr num percurso duríssimo como é de praxe no X-Terra. Eu e o Marquinhos ficamos esperando o André chegar. Confesso que  esperávamos o 2º lugar, afinal não era uma tarefa fácil tirar 4 minutos numa corrida de 8 km. Mas, para nossa felicidade, avistamos o nosso corredor de longe na praia e ele não só tirou 4 minutos como abriu outros 6. Acabamos ficando em 1º lugar, com aproximadamente 10 minutos de diferença para o  2º time colocado.”

** Total do Percurso: 1,5 km de natação + 24,5 km de MTB + 8 km de corrida em 02h59’54” **

Eu fiquei super feliz de poder acompanhar essa prova linda e super bem organizada e além de tudo poder comemorar a vitória da equipe, até mesmo porque dois membros são meus treinadores: o Le Biral na bike e o Marquinho na natação. Parabéns! Muito orgulho de vocês!!! Era Piracicaba super bem representada no podium do X-Terra Brazil! Que venham mais…

 Beatriz Frias® 

2 comentários em “Piracicaba bem representada no XTERRA Ilha Bela

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s