SuperFly 9.8 SuperAprovada

Chegou minha filha nova! Estava há algum tempo procurando uma Mountain Bike (MTB) para começar a andar. Procurei várias marcas e modelos. No começo queria uma feminina “bonitinha”, mas depois me dei conta de que se quisesse uma bike boa e do meu tamanho, não seria assim tão fácil. O que acontece é que não existem muitos modelos femininos bacanas, eu estava querendo uma de carbono, isso era fato. Depois, começou o dilema do tamanho do aro (27.5” ou 29er?). Também estava certa, no começo, de comprar uma aro 27.5 pol. Com o tempo, perguntando para quem entendia mais, lendo alguns artigos também, me decidi pela 29er. Isso porque algumas marcas como a Trek, por exemplo nem fabricam o aro menor. O mercado está apostando na 29er e eu acabei optando por este. Claro que tudo tem suas vantagens e desvantagens, mas estas vantagens me convenceram mais e os principais motivos pela escolha foram: o aro maior aumenta a área de contacto (curvas mais seguras e rápidas); possui melhor tração subindo e melhor frenagem, baixa pressão dos pneus devido ao maior volume de pneus; maior ângulo  de ataque (pedaladas mais suaves com menos resistência por cima de obstáculos); grandes rodas embalam com mais facilidade; treksupermenos resistência ao rolamento; maior confiabilidade em  terreno técnico, mais conforto e menos fadiga.

Então, acabei optando pela SuperFly 9.8 da Trek. Uma bike que não é feminina, de carbono (mais leve), tamanho 15.5 (para meus 1.60m de altura)… linda! Nas fotos do site ela parecia preta, mas ao vivo da para ver que é uma cor tipo um carbono, mais bonita ainda! Aqui estão algumas fotos dela na montagem quando chegou na loja, a história da marca e as especificações da bike.

treks

*Sobre a TREK*

Desde 1976 : Ela começa na década de 70. A crise do petróleo está presente. O combustível é caro e escasso e o mundo começa acreditar novamente nas bicicletas. No entanto, esse ‘boom’ criou escassez de bicicletas. Então, um homem, numa pequena cidade chamada Winsconsin, decide resolver o problema.

Nascidas em um celeiro: Dick Burke e cinco funcionários, trabalhando em um celeiro, construindo bike artesanalmente. Eles soldaram, construiram um negócio e o chamaram de Trek. As pessoas adoraram a forma como as bicicletas eram. É um negócio de família e cada cliente torna-se parte da família também.

 

Especificações SuperFly 9.8 (clique na imagem para visualizar)

trektrektrek

 

Chegou minha filha nova!!! Uhullll!!!! 👍💚🚵 #mtb #trek #superfly9.8

A post shared by 🅱️e (@beatrizfrias) on

O melhor de tudo é que já posso contar que ela foi super aprovada! Fui andar na manhã seguinte e gostei demais! Já havia andado numa de aro 26” e posso dizer que esta nova deu muito mais confiança. A bike é muito boa e auxilia muito no percurso. Deixo aqui uma foto estreando ela (créditos para o Le Biral, meu treinador). Agora é só perder o medo e sujar de terra!!!

Estreiando a SuperFly 9.8 hoje!!! 👍💛🚵 #mtb #trek

A post shared by 🅱️e (@beatrizfrias) on

**Confira a atividade e me acompanhe no -> Strava <- **

 

Beatriz Frias®

3 comentários em “SuperFly 9.8 SuperAprovada

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s