My first MTB ride

Fazia tempo que estava adiando essa ‘estréia’ na Mountain Bike (MTB), mais por medo do que qualquer outro motivo. Isso porque quando eu era bem mais nova, por volta dos 12 anos, meu irmão inventou de me levar ao horto de Tupi (um lugar que tem alguns trechos difíceis) e eu levei um tombo em cima de uma ponte, onde tinha um rio e por pouco que eu não caí nele. Rs. Tudo bem que não aconteceu nada demais, mas acho que fiquei um tanto quanto traumatizada. Então, depois dos meus amigos tanto insistirem eu aceitei o convite de testar o MTB. Foi minha estréia (e da minha amiga Rita) na modalidade!

Fomos numa turma, neste último sábado de manhã. Saímos daqui de Piracicaba, passamos pela Serra da Pitanga, fomos até Tanquinho (onde paramos numa vendinha) e depois voltamos. O percurso não foi dos mais fáceis para a primeira vez, confesso que fiquei brava no começo, porque o medo ainda era muito, mas na volta já estava um pouco mais acostumada e curtindo mais.

Agora uma coisa é certa, deu muito mais fome do que qualquer outro pedal de speed. É bom levar gel, banana, bolacha… e a água fomos abastecendo em alguns pontos de hidratação, só não me perguntem se era tão limpa.

No final, minha camiseta branca voltou marrom. Foi muita terra e aventura! Espero que seja o primeiro de muitos!

Deixo aqui um agradecimento a todos pela companhia e especialmente ao Gustavo Briones que filmou e editou esse vídeo super bacana!:)

*Para visualizar no Strava o mapa e mais informações clique ->aqui.*

Beatriz Frias®

 

13 comentários em “My first MTB ride

  1. Horto do Tupi é top d+!
    Aquela pontinha é sinistra, hahahaha, pena q hj o local esta meio abandonado, e as trilhas acabaram ficando fechadas por conta das arvores e galhos q cairam no caminho.

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s