Reaprendendo a correr

Depois de praticamente 8 meses estou voltando a correr. Agora, muito bem orientada, meus treinos vão começar bem leves e com foco nas devidas alterações da mecânica da corrida. Neste meio tempo, acredito que nada foi perdido, muito pelo contrário…

Foram várias sessões de fisioterapia e de treinos de fortalecimento muscular focados na recuperação do joelho. Com o tempo, a corrida, que era minha única paixão, passou quase que não fazer mais falta no meu dia-a-dia. Isso porquê eu descobri outras novas paixões no meio do caminho que me completaram demais: a natação e o ciclismo.

Com isso, gostaria de colocar aqui, a importância de termos bons profissionais para nos orientar. Pois, mesmo na corrida, que parece um esporte tão fácil e natural de ser executado, devemos tomar os devidos cuidados. Seja você iniciante, seja você já praticante, é sempre bom consultar alguém (de confiança) para checar e acompanhar. Pois planilhas de treino conseguimos em qualquer lugar hoje em dia.

Então, como voltei oficialmente esta semana e ainda em fase de “teste”, tenho que pensar muito na posição e nos movimentos corretos. Mas, com o tempo, com certeza vai ficar mais “automático”. Agora vai ser preciso muito foco, disciplina e paciência para reaprender a correr:)

 

 

Beatriz Frias®

6 comentários em “Reaprendendo a correr

    1. Nossa Marco, são vários exercícios diferentes, alguns funcionais e outros de musculação mesmo. Meu treinador que está me orientando e de 6 em 6 semanas estou trocando os treinos. Agora estou sentindo um fortalecimento bem melhor do que estava…
      Obrigada! E logo logo podemos marcar uma corridinha!
      Beijoss

  1. Rapidinho já vai estar correndo como antes, aliás, melhor do que antes…
    O texto mostra a importância de olhar o lado positivo das coisas: uma contusão, que é uma chateação danada, acabou despertando a nadadora e a ciclista que aí estavam…
    Quando vai encarar o primeiro triathlon??? :P
    Abraço,
    Armando – http://atriathlon.wordpress.com/

    1. Heheh valeu pela força Armando!!
      Essa é a pergunta que todos estão me fazendo recentemente. Rs. Na verdade estou focando mais na bike agora, mas quem sabe da pra fazer algum curtinho né..
      Abs ;)

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.