De segunda a sexta-feira, será que funciona?

Você come saudável durante a semana e aproveita para ‘sair da rotina’ nos finais de semana? Então cuidado com os exageros! Muitas vezes é por este motivo que você não está conseguindo o resultado que deseja…

Dica Bio Ritmo: Dieta de segunda a sexta-feira, será que funciona?

   Uma pesquisa realizada pela Universidade Cornell, nos Estados Unidos, diz que a principal diferença entre gordos e magros não é o que se come durante o fim de semana, mas sim o que a pessoa ingere durante a semana. Quer dizer que a dieta está liberada no sábado e domingo? Infelizmente não.

   Segundo a nutricionista Fúlvia G. Hazarabedian, chefe do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, devemos ser cautelosos. “É normal aos finais de semana, sair um pouco da linha já que muitas vezes comemorações são feitas ao redor da mesa, em família e entre amigos. Quem tem bons hábitos e os altera um pouco, realmente mantém seu peso”, mas a especialista faz uma ressalva, “o esquema 5×2 para quem quer perder peso, não é a melhor alternativa, pois em dieta, uma das propostas é fazer o metabolismo e as reações endógenas funcionarem de forma diferentes e as “escapadinhas” podem fazer com que a pessoa vá 2 passos para frente e 1 pra trás”.

O segredo para manter ou perder peso ainda é o equilíbrio. Se você tem dificuldade de seguir uma dieta mais saudável durante a semana, veja a dica da nossa nutricionista. “Tenha foco e objetivo. Não é fácil seguir uma rotina alimentar disciplinada, mas são as decisões baseadas no seus objetivos que direcionam o seguimento da dieta e as escolhas certas!”, finaliza Fúlvia. Onde você quer chegar? Faça essa pergunta e tome a sua decisão.

Parceira do blog *Bio Ritmo Piracicaba*
🏠R. Visconde do Rio Branco, 583 – Bairro Alto – Piracicaba
📞Telefone (19) 3375-7002 / 3375-7003
Solicite seu FREE PASS de até 15 dias pelo site www.bioritmo.com.br

11 comentários em “De segunda a sexta-feira, será que funciona?

  1. Com certeza chutar o balde dois dias (sábado e domingo) vai atrapalhar muito mas por outro lado, são dias que normalmente estamos fora da “rotina” de trabalho onde conseguimos ser mais rígidos no controle. Eu sempre me permiti algumas coisas a mais nos finais de semana mas nunca dois dias inteiros de orgias alimentares, aí com certeza a vaca vai para o brejo. Kkkk.
    Aliás, desde que perdi meus 30Kg nunca fui “xiita”, sempre tive um certo equilíbrio comendo de tudo um pouco (POUCO kkk). Cortar cortar foram poucas as coisas mas mesmo assim de vez em quando, se dá vontade, dá para comer.
    Bjs e bons treinos!
    Milton – http://www.vintesemanas.com.br

  2. Objetivos/Metas são as palavras chaves! Só quem tem objetivo sabe dizer o Não na hora certa. É só se perguntar: “Se eu comer x vai me ajudar a chegar no meu objetivo?”. Se a resposta for não, é só aguentar a tentação e sair de perto! É o meu caso… eu as vezes fujo para não comer! kkk

  3. O ideal para todo mundo que segue uma rotina de comer certo e atividade física, é justamente sair 1 dia da dieta – o chamado “Dia do Lixo” – pois o organismo precisa dessa quebra na rotina. Assim ele não se acostuma e passa a queimar mais gorduras do que massa magra. Uma vez que a massa magra é mais pesada e mais energética que a própria gordura. Eu faço meu dia do lixo todo sábado, sem exagerar, as vezes kkkkkkk

  4. Be, acho que meter o pé totalmente não é bom nunca…
    No meu caso, o final de semana sempre é de volume muito grande então acho que as coisas acabam “se compensando”.
    Além do mais, é mais difícil controlar os horários do que quando estamos no trabalho, etc…
    Resumindo, eu me permito várias escapadas, mas sempre com moderação!
    Abraço,
    Armando – http://atriathlon.wordpress.com/

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s