No pain, no gain! 👊

É, realmente não existe milagre, nem fórmula mágica. Para evoluir em qualquer esporte é preciso: foco, disciplina e treino, treino e treino.

Estou bem feliz com minha evolução na bike, pois esta nunca tinha sido minha prioridade, até então. Eu sempre me dediquei muito mais à corrida. Até mesmo pela facilidade desta, uma vez que, durante uns bons meses, tinha que me dividir entre o interior e a capital para concluir meu curso de pós-graduação. Conclusão: a bike ficava para os fins de semana e olhe lá…

Minha paixão era mesmo a corrida, a qual, religiosamente, eu praticava de 3 ou até 4 vezes por semana. Mas, devido a lesão que ocorreu (nada muito sério, porém bem demorado de tratar), tive que deixar minha modalidade preferida de lado, pelo menos por algum tempo. Um bom tempo, diga-se de passagem.

View this post on Instagram

Sunday morning ✌️💙🏁 #befit2befree

A post shared by 🅱️eatriz Frias (@beatrizfrias) on

E, foi neste momento, que entrei para as aulas de natação, melhor decisão que tomei! Apesar de estar sendo difícil nadar corretamente e ajustar os movimentos (até mesmo porque não era comum para mim entrar numa raia e nadar, diferente da bike, a qual, muitas vezes, acabava utilizando). Mas, de qualquer forma, já vejo um bom progresso também. Depois de alguns meses de aula, nadando 2 ou até 3 vezes por semana, os 1.000 m foram aumentando para 1.500 m e hoje faço até uns 2.000 m por aula (meu record de hoje!!). Difícil sim, mas muito prazeroso e gratificante. O contato com a água chega a ser um tipo de terapia para mim.

Bom, como já disse: sem treino, sem resultados! Esta é quarta semana em que estou pedalando 2 vezes outdoor na semana e posso dizer que já estou sentindo os resultados. Agora, somando com o treino de fortalecimento muscular voltado para a minha recuperação, estou me sentindo bem mais forte. Tudo está fluindo bem mais e o melhor de tudo, sem dores da lesão.

E é isto aí! A corrida ainda vai ficar de stand by por mais algum tempo. Mas hoje posso dizer, com certeza, que encontrei outras maneiras muito boas de me exercitar e me divertir. No pain, no gain!

View this post on Instagram

💞🏁 #befit2befree

A post shared by 🅱️eatriz Frias (@beatrizfrias) on

*Para quem quiser me encontrar no Strava Cycling é só ->clicar aqui<-*

Beatriz Frias®

7 comentários em “No pain, no gain! 👊

  1. Teu pai vai junto contigo, guria???? E, o triathlon? Vais encarar???? Estás mandando bem demais!!! Beijocas!!!!

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.