Dicas da Cameron | Parte I đź“–

Estou lendo o livro incrĂ­vel da  Cameron Diaz, “The Body Book” e, a cada capĂ­tulo, fico mais fascinada! Com vários estudos cientĂ­ficos, explicações e, o mais bacana de tudo, Ă© que eu me identifiquei demais com seus ensinamentos e estilo de vida. Dividido em 3 partes, o livro começa falando sobre a nutrição, atividades fĂ­sicas e, por Ăşltimo, sobre a mente.
Hoje compartilho aqui algo simples e rápido para nos fazer refletir:

Segundo a autora, nĂłs devemos “amar a nossa fome“! Ter fome nĂŁo Ă© coisa ruim, e muito pelo contrário! Necessitamos de alimentos para sobreviver. Para acordar, ir trabalhar, pensar, estudar, andar, sair se divertir, dormir… Tudo isso demanda energia, a qual Ă© obtida atravĂ©s da nossa alimentação, o combustĂ­vel para nossas vidas.

O que está errado Ă© a forma como estamos nutrindo nossas cĂ©lulas e, consequentemente, nosso corpo. Por exemplo, “se eu comer lixo, vou me sentir como lixo”, sendo o contrário tambĂ©m verdadeiro. Portanto, aquela velha frase de que “somos o que comemos” deve ser, sim, levada muito a sĂ©rio.

Infelizmente, estamos vivendo numa cultura do excesso e todo este “a mais” que nos Ă© oferecido, possui menos de uma outra coisa, a qual  se chama nutrição. Pois, hoje em dia, sĂŁo muitos alimentos com “calorias vazias“, sem valor nutricional algum e ainda, para piorar, com muito açúcar e gorduras adicionados.

Termina aqui a dica de hoje. Espero que nos ajude a refletir mais sobre isso e a escolher melhor o que comemos durante o dia. #loveyourhunger

Beatriz Frias®

3 comentários em “Dicas da Cameron | Parte I đź“–

  1. Boa Be. Complicado está sendo achar lugares e comida saudáveis. Em casa dá para comer bem, mas na ruaaa… tem que optar por grelhados e tentar achar uma salada boa (outra raridade).
    Continua mandando as dicas da Cameron para nĂłs!

    1. Hum eu entendo viu… complica um pouco mais mesmo nĂ©?! Ainda bem que aos poucos estĂŁo surgindo mais opções saudáveis pelo mercado. E fiquei feliz que curtiu, pode deixar que vou mandando sim! :)

Participe comentando đź’¬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um Ă­cone para log in:

Logotipo do WordPress.com

VocĂŞ está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

VocĂŞ está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

VocĂŞ está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

VocĂŞ está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.