Dicas da Cameron | Parte I 📖

Estou lendo o livro incrível da  Cameron Diaz, “The Body Book” e, a cada capítulo, fico mais fascinada! Com vários estudos científicos, explicações e, o mais bacana de tudo, é que eu me identifiquei demais com seus ensinamentos e estilo de vida. Dividido em 3 partes, o livro começa falando sobre a nutrição, atividades físicas e, por último, sobre a mente.
Hoje compartilho aqui algo simples e rápido para nos fazer refletir:

Segundo a autora, nós devemos “amar a nossa fome“! Ter fome não é coisa ruim, e muito pelo contrário! Necessitamos de alimentos para sobreviver. Para acordar, ir trabalhar, pensar, estudar, andar, sair se divertir, dormir… Tudo isso demanda energia, a qual é obtida através da nossa alimentação, o combustível para nossas vidas.

O que está errado é a forma como estamos nutrindo nossas células e, consequentemente, nosso corpo. Por exemplo, “se eu comer lixo, vou me sentir como lixo”, sendo o contrário também verdadeiro. Portanto, aquela velha frase de que “somos o que comemos” deve ser, sim, levada muito a sério.

Infelizmente, estamos vivendo numa cultura do excesso e todo este “a mais” que nos é oferecido, possui menos de uma outra coisa, a qual  se chama nutrição. Pois, hoje em dia, são muitos alimentos com “calorias vazias“, sem valor nutricional algum e ainda, para piorar, com muito açúcar e gorduras adicionados.

Termina aqui a dica de hoje. Espero que nos ajude a refletir mais sobre isso e a escolher melhor o que comemos durante o dia. #loveyourhunger

Beatriz Frias®

3 comentários em “Dicas da Cameron | Parte I 📖

  1. Boa Be. Complicado está sendo achar lugares e comida saudáveis. Em casa dá para comer bem, mas na ruaaa… tem que optar por grelhados e tentar achar uma salada boa (outra raridade).
    Continua mandando as dicas da Cameron para nós!

    1. Hum eu entendo viu… complica um pouco mais mesmo né?! Ainda bem que aos poucos estão surgindo mais opções saudáveis pelo mercado. E fiquei feliz que curtiu, pode deixar que vou mandando sim! :)

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s