Bike fit, “pra quê”?! 📍🚲

Eu já tinha feito Bike Fit com a minha bicicleta de speed quando morava em São Paulo, porém mais de uma pessoa havia me falado que o ajuste estava errado e eu estava esticando demais a perna. Eu não dei muita atenção e continuei pedalando do mesmo jeito. Porém, com a lesão no joelho tudo fica diferente. Se fizermos qualquer movimento errado isso pode piorar (e muito) a lesão ou até acabar machucando outras partes do corpo. Portanto, resolvi refazê-lo. Mas, desta vez, procurei escolher alguém mais experiente e que entendesse realmente do assunto. E assim me indicaram um especialista em ciência de biomecânica e treinamento desportivo em Campinas. Lá fui eu. Aliás, eu e o @lepersonal.

A mudança foi das grandes! Depois de me medir inteira e fazer todos os ajustes necessários (que não foram poucos) eu já senti uma enorme diferença! Com certeza o pedal vai melhorar bastante de agora em diante! Agora só falta treinar, né?!

Para aqueles que não acreditam ou não sabem o motivo real do Bike Fit, fica aqui o seu conceito básico: para tirarmos o máximo proveito da bicicleta o ciclista deve estar corretamente posicionado sobre a bike. Além de evitar o desperdício de energia, evitar uma série de lesões, ganhar em conforto e eficiência, resultará diretamente em ganho de performance (seja para speed, mountain bike ou triathlon).

“Bike fit é  a busca da harmonia entre o corpo humano que é apenas adaptável e a máquina bike que é apenas ajustável.”

Fonte: CTBike Bike Fit Pro

Beatriz Frias®

7 comentários em “Bike fit, “pra quê”?! 📍🚲

  1. Aeeeee Be agora sim , vamo que vamo !!! Show se vai ver como vai ficar mais gostoso pedalar , só não esquece que agora vai fazer mais força . Parabéns pela atitude , bjos

  2. Bah, guria..não dá pra se jogar nessas distâncias longas sem bike fit. Ainda mais tu e teu pai que adoram, né??? Fizeste tri bem! Beijocas e bons treinos!

  3. Legal Be, bike fit é bem importante mesmo. Eu fiz na minha TT mas não fiz na speed. Aqui em Floripa tem um Bike Fit Retül que me foi recomendado. Tô querendo fazer lá, aliás, já vou fazer nas duas, mesmo já tendo feito na TT.
    Bjs e bons treinos!
    Milton – http://www.vintesemanas.com.br

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.