Aprendendo com os erros 🙇

E aí você percebe que poderia ter pegado mais leve aquele dia, não forçado tanto, analisado melhor o território, perdido mais tempo no aquecimento e alongamento… é, tarde demais! A lesão ainda está me acompanhando, mas felizmente não foi mesmo nada grave, nem feriu nenhum ligamento importante.

Consultei outro fisioterapeuta e, desde então, estou bem mais confiante com minha recuperação. Com acompanhamento semanal e a carga de exercícios mais baixa, depois vou poder voltar, aos poucos, com os treinos de corrida.

Não vou me estender no assunto, até mesmo porque teria que entrar em algo mais técnico. Então, resumindo, o diagnóstico foi praticamente o mesmo: meu joelho sofreu uma sobrecarga. Porém, segundo esta outra “visão”, isto ocorreu devido a outro “desgaste”, o qual ocasionou a sobrecarga, ou seja, a lesão na rótula foi a consequência e não a causa.

Portanto, apesar de hoje em dia muitos de nós buscarmos melhorar a performance “a qualquer custo”, deixo aqui alguns questionamentos: Até onde quero chegar? Estou procurando superar os meus limites ou os limites do outro? Qual é o meu ponto de equilíbrio?

Aproveitando, hoje compartilho um aprendizado com vocês: quando sentir alguma dor estranha, PARE imediatamente! Se ela persistir, busque um profissional de confiança. #befit2befree

Beatriz Frias®

8 comentários em “Aprendendo com os erros 🙇

  1. O importante eh saber quais sao seus limites e trabalhar com um bom técnico para aos poucos ir buscar metas maiores. O famoso devagar e sempre. Um teste de VO2 ajuda bastante a saber seus limites , alem claro do feeling . bjos e melhoras

    1. Oi Armando, obrigada pela colaboração aqui! :D
      Com certeza, a confiança em qualquer tipo de profissional é essencial e faz toda a diferença. Senti isso “na pele”. Rs.
      Abraços Be.

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s