Corrida de Rua *Gazeta* 🏆

Esta prova rendeu uma bela história para contar…

6h30 | 18.08 | Domingo

Acordei, me troquei, comi banana + mamão + chia + mel e tomei um cafezinho (já estava com um “estoque” de energia da massa com molho de tomate da noite anterior). Tudo pronto! Fui para o Parque da Rua do Porto, estacionei o carro e fui me aquecer, como estava frio era importante não deixar o corpo esfriar. Quando era por volta das 8h20, fui até a barraca da EPJ deixar minha blusa de frio e daí já era hora me posicionar para começar. Acabei deixando para ligar o Garmin só neste momento e me dei mal, o gps não pegou por nada!

8h30 foi dada a largada! Sem gps, tampouco sem saber minha velocidade fui avançando nos primeiros kms e, a partir daí, seria no instinto mesmo. Eu fazia as contas mais ou menos pelo o tempo que marcava no cronômetro e para ter ideia de como estava indo. Tudo indicava que estava tudo sob controle, pois eu estava passando de um km para o outro em menos de 5 minutos.
Quando estava quase no km5, avistei um corredor – daqueles que você percebe de longe que é profissional – e perguntei se ele sabia qual o ritmo que estava correndo, pois meu relógio não estava funcionando. Ele me respondeu que não sabia, mas que eu poderia acompanhá-lo e ele iria me ajudar a terminar bem a prova. E lá fomos nós!
Percebi que o mais importante de tudo era conseguir controlar a respiração, o coração parecia que vinha na boca e para isso controlá-la era fundamental para aguentar o resto do percurso. Buscar um equilíbrio, a fim de conseguir dar o seu melhor sem “quebrar” no final. Para isso você precisa conhecer os seus limites e os treinos anteriores fazem toda a diferença.
Eu cheguei a falar para o meu parceiro corredor umas duas ou três vezes que ele poderia me deixar e ir na frente, pois estava claro que ele aguentava ir mais rápido, mas mesmo assim continuou comigo, sempre “me puxando” e foi assim até a linha de chegada. Consegui fazer um tempo líquido de 46 minutos e 58 segundos, superei minhas expectativas e bati meu record nos 10k!

gazeta

Depois de respirar um pouco virei para o meu amigo e perguntei:

– Por quê você me acompanhou todo o tempo sendo que iria terminar a prova muito antes?

E ele respondeu:

– Porque eu vi que você era uma boa corredora e eu queria te ajudar a ganhar!

Depois disso, trocamos ideias, Lourival me contou que trabalha com jardinagem, corre desde os 8 anos de idade quando morava na praia, me convidou para outras corridas…

Uma pessoa super humilde e que foi super parceiro! São por atitudes como estas que não perdemos a esperança, vemos que ainda há gente boa no mundo e que dinheiro e arrogância não levam ninguém a lugar algum.

Para finalizar, com chave, ou melhor, medalha de ouro, peguei em primeiro lugar na minha categoria – 20 a 24 anos -inédito! Foi muito bacana, adorei meus 5 minutos de fama:)

Clique -> aqui <- para visualizar no Instagram

Agradecimentos

Gostaria de agradecer ao meu personal @andersondias, quem me acompanhou durante todos estes meses e me passou todos os treinos e à Assessoria Esportiva EPJ, que deu todo o suporte para a prova, além da camiseta linda que ganhei. E, por último, meu agradecimento especial ao Lourival, “jardineiro fiel”. Obrigada a todos que me incentivaram, eu não teria conseguido esta vitória sem vocês. #tamojunto👊

Beatriz Frias®

13 comentários em “Corrida de Rua *Gazeta* 🏆

    1. Oi Diego,
      É isso aí, nada como um dia após o outro. Muito gostoso poder ver o resultado dos nossos treinos.
      Ah, fiquei super feliz que está curtindo o blog!!
      Beijos Be :)

  1. Guriaaaaa…sensacional!!!!! Mas que tempo foi esse???? Abandona o garmin! ahahahahahahah E, esse cara?? Que gente boa!!!!!! Adorei!

  2. Oi Be! Estive fora por uns dias e só hoje consegui ler seu relato da prova. Que tempo fantástico! Parabéns pela prova, parabéns pelo recorde pessoal e parabéns pela medalha de ouro na sua categoria. Espero que todas essas boas vibrações continuem te estimulando a treinar e a correr sempre mais.

    Abraços e bons treinos, campeã!
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress,com

    1. Brunno, muito obrigada! Com certeza, estou bem mais motivada! Chega um momento em que tudo começa a “fluir”. Agora preciso ver quais vão ser as próximas.. rs. Adorei seu recado. Beijos e bons treinos para nós;)

  3. Bia…

    Meus parabéns pela a sua conquista!

    Exite um dito popular que diz: “DEUS ajuda quem cedo madruga”, ou seja, essa brilhante prova que você realizou, monstra para todo o excelente trabalho que você faz.

    Desde que comentaste sobre o blog, venho acompanhando de perto toda a sua trajetória, e posso afirmar sem erra, essa vitória é o reconhecimento de toda a sua dedicação.

    Sendo assim, desejo a você muito sucesso, e que DEUS sempre venha guiar a sua vida.

    Ah! Antes que esqueça-me, deixo registrado os meus sinceros agradecimentos ao Lourival pela parceria que fez com você.

    Abraços!

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s