Esta prova rendeu uma bela história para contar…
6h30 | 18.08 | Domingo
Acordei, me troquei, comi banana + mamão + chia + mel e tomei um cafezinho (já estava com um “estoque” de energia da massa com molho de tomate da noite anterior). Tudo pronto! Fui para o Parque da Rua do Porto, estacionei o carro e fui me aquecer, como estava frio era importante não deixar o corpo esfriar. Quando era por volta das 8h20, fui até a barraca da EPJ deixar minha blusa de frio e daí já era hora me posicionar para começar. Acabei deixando para ligar o Garmin só neste momento e me dei mal, o gps não pegou por nada!
8h30 foi dada a largada! Sem gps, tampouco sem saber minha velocidade fui avançando nos primeiros kms e, a partir daí, seria no instinto mesmo. Eu fazia as contas mais ou menos pelo o tempo que marcava no cronômetro e para ter ideia de como estava indo. Tudo indicava que estava tudo sob controle, pois eu estava passando de um km para o outro em menos de 5 minutos.
Quando estava quase no km5, avistei um corredor – daqueles que você percebe de longe que é profissional – e perguntei se ele sabia qual o ritmo que estava correndo, pois meu relógio não estava funcionando. Ele me respondeu que não sabia, mas que eu poderia acompanhá-lo e ele iria me ajudar a terminar bem a prova. E lá fomos nós!
Percebi que o mais importante de tudo era conseguir controlar a respiração, o coração parecia que vinha na boca e para isso controlá-la era fundamental para aguentar o resto do percurso. Buscar um equilíbrio, a fim de conseguir dar o seu melhor sem “quebrar” no final. Para isso você precisa conhecer os seus limites e os treinos anteriores fazem toda a diferença.
Eu cheguei a falar para o meu parceiro corredor umas duas ou três vezes que ele poderia me deixar e ir na frente, pois estava claro que ele aguentava ir mais rápido, mas mesmo assim continuou comigo, sempre “me puxando” e foi assim até a linha de chegada. Consegui fazer um tempo líquido de 46 minutos e 58 segundos, superei minhas expectativas e bati meu record nos 10k!
Depois de respirar um pouco virei para o meu amigo e perguntei:
– Por quê você me acompanhou todo o tempo sendo que iria terminar a prova muito antes?
E ele respondeu:
– Porque eu vi que você era uma boa corredora e eu queria te ajudar a ganhar!
Depois disso, trocamos ideias, Lourival me contou que trabalha com jardinagem, corre desde os 8 anos de idade quando morava na praia, me convidou para outras corridas…
Uma pessoa super humilde e que foi super parceiro! São por atitudes como estas que não perdemos a esperança, vemos que ainda há gente boa no mundo e que dinheiro e arrogância não levam ninguém a lugar algum.
Para finalizar, com chave, ou melhor, medalha de ouro, peguei em primeiro lugar na minha categoria – 20 a 24 anos -inédito! Foi muito bacana, adorei meus 5 minutos de fama:)

Agradecimentos
Gostaria de agradecer ao meu personal @andersondias, quem me acompanhou durante todos estes meses e me passou todos os treinos e à Assessoria Esportiva EPJ, que deu todo o suporte para a prova, além da camiseta linda que ganhei. E, por último, meu agradecimento especial ao Lourival, “jardineiro fiel”. Obrigada a todos que me incentivaram, eu não teria conseguido esta vitória sem vocês. #tamojunto👊
Beatriz Frias®
Que Legall Biia !! Parabéns … :)
Lari, obrigada! Foi muito emocionante!!
Adorei sua visita aqui ;)
Parabéns Be…que show, baita corrida e que desempenho heim?! Tá mandando ver…ah e o blog também está cada vez melhor!
Abraço.
Diego
http://www.correrpararcrer.wordpress.com
Oi Diego,
É isso aí, nada como um dia após o outro. Muito gostoso poder ver o resultado dos nossos treinos.
Ah, fiquei super feliz que está curtindo o blog!!
Beijos Be :)
Que legal hein! Que prova e que resultado!! Voando baixo!
Parabéns!
Abraço!
Milton – http://vintesemanas.blogspot.com.br
Milton, muito obrigada! Agora não da vontade de parar..rs.
Boa semana e bons treinos. Bjs:)
Guriaaaaa…sensacional!!!!! Mas que tempo foi esse???? Abandona o garmin! ahahahahahahah E, esse cara?? Que gente boa!!!!!! Adorei!
Oi querida! Hahahah com certeza!! Foi surreal mesmo :D
Adorei seu recado. Beijão.
Bea, Parabens pela corrida, e pelo depoimento. Sempre tem pessoas legais nos nossos ” percursos”. Continue assim: iluminando e inspirando os outros.
Oi Bea, que lindo!
Muito obrigada mesmo! Fiquei super feliz com a sua visita aqui!
Beijão e boa semana… ;)
Oi Be! Estive fora por uns dias e só hoje consegui ler seu relato da prova. Que tempo fantástico! Parabéns pela prova, parabéns pelo recorde pessoal e parabéns pela medalha de ouro na sua categoria. Espero que todas essas boas vibrações continuem te estimulando a treinar e a correr sempre mais.
Abraços e bons treinos, campeã!
Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress,com
Brunno, muito obrigada! Com certeza, estou bem mais motivada! Chega um momento em que tudo começa a “fluir”. Agora preciso ver quais vão ser as próximas.. rs. Adorei seu recado. Beijos e bons treinos para nós;)
Bia…
Meus parabéns pela a sua conquista!
Exite um dito popular que diz: “DEUS ajuda quem cedo madruga”, ou seja, essa brilhante prova que você realizou, monstra para todo o excelente trabalho que você faz.
Desde que comentaste sobre o blog, venho acompanhando de perto toda a sua trajetória, e posso afirmar sem erra, essa vitória é o reconhecimento de toda a sua dedicação.
Sendo assim, desejo a você muito sucesso, e que DEUS sempre venha guiar a sua vida.
Ah! Antes que esqueça-me, deixo registrado os meus sinceros agradecimentos ao Lourival pela parceria que fez com você.
Abraços!