Golden 4 Asics – SP 👊

     Primeiramente, gostaria de me desculpar pela minha ausência. Este mês passei por muitas mudanças pessoais e profissionais, estava de férias do meu curso de pós-graduação e o blog acabou entrando de férias também, por tabela. Mas como os treinos continuaram firmes, resolvi encarar meu objetivo alvo: minha primeira meia maratona, a Golden Four Asics SP!

-> Instagram <-

     A preparação toda começou de 3 a 4 meses atrás e terminou com uma semana de treinos mais curtos, soltos e uma alimentação adequada para fazer a prova no domingo. No sábado à noite, um bom prato de massa (penne ao pomodoro), para garantir a energia necessária e ainda com direito à uma generosa taça de vinho tinto, para relaxar.

     O ideal seria dormir cedo para descansar, porém a ansiedade era tanta que acabei indo para cama depois da meia noite… Depois de umas 5 horas já era hora de acordar, o Dia D havia chegado! Estava bem frio em São Paulo. Fiz um chazinho de gengibre com canela para aquecer, além deste agir como termogênico natural, e comi uma banana com mel. Para levar: BCAA e 2 Accel Gel.

     Como estava difícil de achar lugar para parar perto do Jockey, o carro ficou à algumas quadras do local da largada e aproveitei para trotar até lá, o que ajudou muito para “esquentar” o corpo.

     Contagem regressiva: 3,2,1… lá fomos nós! Uma energia muito boa, um grande desafio pela frente. Comecei a correr num ritmo relativamente rápido, até mesmo porque a ansiedade era grande e a temperatura estava baixa.

Percurso G4

     Parei em, praticamente, todos os postos de hidratação, somente para “molhar a boca”. Quando estava chegando no minuto 50, tomei um gelzinho, acho que era de framboesa ou morango, não me lembro ao certo, mas estava acostumada com o de chocolate e achei este bem enjoativo. Nesta altura, mais ou menos do km10, eu estava tentando manter o pace de 5:05, mas a partir daí não consegui mais sustentar.

     Em alguns momentos parecia que ia ser fácil e em outros era como se aquilo tudo fosse impossível e batia uma vontade de parar e desistir. Foco! Continuei firme, entre o km 15 e o km 16 tomei mais um gelzinho, desta vez o de chocolate (bem mais gostoso), lembro-me que neste ponto eu estava bem animada e pensando que faltava pouco para acabar, mas durou pouco, quando cheguei no km 18 resolvi parar alguns segundos para tomar um copo de gatorade. Foi o suficiente para voltar e enfrentar os últimos 3 km restantes. Km 19, km 20, até que terminei os 21k em 1h49min!

beatriz

     Fiquei super satisfeita e feliz com o meu tempo, nada mal para minha estréia:) Adorei o percurso da prova, estava tudo super bem organizado.

**Obs: Gostaria muito de agradecer todos que me incentivaram neste momento e me apoiaram para ir fazer a prova. E, não poderia deixar de lado, meu agradecimento especial ao Anderson Dias, @andersonpersonal, quem me passou todos os treinos e me deu o suporte durante a prova.**

-> Instagram <-

Beatriz Frias®

21 comentários em “Golden 4 Asics – SP 👊

  1. Parabéns, Bia. Seu tempo foi excelente! Uma pena não termos nos encontrado lá, mas fica para a próxima.

    Eu também virei fã da Golden Four Asics (feira de exposição, organização, horário de largada, percurso plano, etc) e no ano que vem participarei novamente.

    Grande abraço e bons treinos.
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress.com/

    1. Brunno, muito obrigada!
      Acho que o parabéns é para nós, né?! Você mandou muito bem!
      Também achei a prova super bacana e tenho certeza que não vão faltar oportunidades para nos conhecermos..
      Boa semana e bons treinos.
      Bjs:)

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.