Melhor da semana: 18k 👣

A semana de 17 a 23.06 se resumiu em:

3 treinos de corrida (6k, 7k e 18k) + 1 treino de funcional + 2 dias de descanso + 1 de bike academia (45’ no domingo para soltar).

Mas, hoje estou aqui para contar do melhor da semana, o treino mais longo de corrida que já fiz! Foram 18 km percorridos em 100´34´´ (1h40min) na Rodovia Piracicaba-Limeira. Nunca tinha corrido na estrada e posso dizer que a sensação é muito boa, é de liberdade! – lembrando-se que é necessário tomar os devidos cuidados, ir acompanhado (a) e levar suprimentos para se hidratar e dar energia, como água e gelzinho.

O sábado começou com muita água e um bom café da manhã. Bcaa, top, camiseta, shorts, meia, Asics Noosa Tri, Garmin, cabelo preso e para levar: a garrafinha de água e o delicioso Accel Gel de chocolate. Fui com o @victorbrasil até o posto do lado da Rodovia, onde paramos o carro. Ok, tudo certo, mais alguns minutos para o GPS do meu Garmin funcionar (rs)… e lá fomos nós! Corremos até o km 9, onde fizemos um “pit stop” para repor a energia e o líquido perdido e depois voltamos os mesmos 9 km.

Geralmente o começo é mais difícil e vai melhorando ao passar do tempo, mas, desta vez, tenho certeza que fui mais otimista na ida do que na volta, na qual tive vontade de parar várias vezes (neste momento nós testamos a nossa resistência física e especialmente a emocional, onde buscamos lá no fundo a última força que nos resta). Atenção na respiração, na passada, foco, foco, foco.

-> Instagram <-

Como eu disse anteriormente, a sensação de liberdade é única! Já havia pedalado na estrada, mas correr é completamente diferente. É dor e prazer, sofrimento e felicidade, é como se pudéssemos tudo e nada ao mesmo tempo. E o mais legal era quando passavam os ciclistas ao lado, sempre nos motivando. :)

É isso aí, com certeza esta foi mais uma conquista, mas ainda parece que os 21k estão longe e a prova está cada vez mais perto… #medo

Beatriz Frias®

9 comentários em “Melhor da semana: 18k 👣

  1. Ihh, relaxa…
    Só pra te informar: você está preparada pra correr uma Meia Maratona tranquilamente…
    Sei que bate uma ansiedade, uma dúvida se o treinamento foi suficiente e várias outras coisas loucas passam pela nossa cabeça mas te garanto que os 21k numa prova vão ser muito mais fáceis do que esses 18km na estrada. Lembre-se que numa prova tem torcida, outros corredores, hidratação etc.
    Parabéns!
    Armando
    http://atriathlon.wordpress.com/

  2. Guriaaaaaaaaa!! Parabéns!!!! Beatriz, cuida a hidratação na prova, mas não faz que nem a tonta aqui que toma tanta água que chega no final e nem corre mais de tanta vontade de ir ao banheiro! rsrsrsrs

    Vai ser um sucesso!!!!!

  3. Que sensação deliciosa que eu senti lendo seu post!!
    Correr na estrada é uma delícia mesmo. Tive esse gostinho (poucos Ks) na Rod. Rio-Santos!!
    Tá correndo muitoooo, mulher!!!
    Bjs
    (vai correr a Golden Four SP?!?)

    1. Carol,
      Que bom que gostou do post! =)
      Realmente, não imaginava que era bom assim..
      Ha, pelo menos estou vendo resultado dos treinos, preciso conseguir terminar os 21k daqui um mês.
      Vou correr a Golden Four SP simmmm, essa é minha meta (rs), você também vai?! Bjão.

      1. Ainda não Bia. Quem sabe ano que vem!! ;)
        Quero correr antes algumas de 16K – quem sabe a Athenas no final do ano!! =)
        Boa prova pra vc!! Se bobear estarei lá assistindo a prova. Tenho muita vontade de conhecer!!
        Bjs

  4. Oi Beatriz. Excelente treino (18 km), e um ótimo tempo (1h40′). Sua estreia nos 21 kms será um sucesso. Vai correr mesmo a Golden 4 SP nesse domingo? Se for, poderíamos nos encontrar, né? Abraço. Brunno
    @brunno_fp

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s