Reflexão do dia

Pq. Ibirapuera | último treino para a prova | reflexão durante a corrida

Ao passar dos anos a sociedade foi se tornando cada vez mais imediatista. Queremos tudo e queremos agora, neste exato instante! As crianças não aprendem mais que para terem algo é necessário “fazer por merecer”. Hoje todos dão um “jeitinho” de conseguir as coisas, o que , na maioria das vezes é feito pelo caminho “mais fácil”. Resultados futuros? Impactos? Não temos mais tempo para pensar neste tipo de coisa. Podemos analisar este mesmo comportamento tanto em nossa vida profissional, como em nossa vida pessoal. Claro, não se pode negar que alcançar melhores resultados, faturamentos, lucros num menor espaço de tempo é o que todos estamos em busca – e não me coloco fora desta. Porém, não devemos deixar nossos valores de lado e simplesmente fazer a “qualquer custo”.

 Esta mesma linha de pensamento pode ser aplicada quando estamos falando sobre nosso corpo e nossa saúde. Todos estão em busca de um “milagre”, de algo que elimine suas gorduras, deixe-o(a) definido(a), bonito(a)… mas é claro, tudo isso sem esforço e para já! É como se as coisas tivessem perdido todo o sentido, como se durante uma corrida, um esporte ou mesmo uma refeição saudável não pudesse haver prazer. Precisamos rever nossos conceitos. Se você realmente quer algo então deve haver pelo menos mais de um motivo para isto. Não adianta ir à academia para simplesmente ficar sarado(a) para o carnaval. Precisa-se de sustentação, vai muito além disto. Procure buscar qual a atividade que mais gosta e mudar seus hábitos pouco a pouco, não da noite para o dia. Calma, seu corpo precisa entender aos poucos e seu pensamento precisa guiá-lo.

Enfim, determinação e disciplina o dinheiro não compra, “para todas as outas coisas existe Mastercard…” #ficaadica

20130320-190634.jpg

Beatriz Frias®

5 comentários em “Reflexão do dia

  1. Oi Beatriz,

    É a melhor coisa quando se encontra algo que você gosta, e vai te levar ao seu objetivo.

    Mas muitas vezes não é fácil mesmo, tem que encarar desafios, e ter paciência para chegar lá. Eu estou com umas metas na corrida, aí tenho que encarar academia(não sou fã), e dieta para reduzir percentual de gordura. É tudo questão de prioridades, e saber que não vai vir fácil, e não vai ser em um mês que vai vir…

    Abs
    fabiojapa
    http://www.run2b.com.br

  2. Oi Beatriz.

    Já visitei seu blog algumas vezes, mas é a primeira vez que deixo um comentário.

    Você tem toda razão. Boas provas e resultados consistentes são frutos da disciplina, do treino e da força de vontade de cada um. Não apenas na corrida, mas em qualquer aspecto da nossa vida (que também é “corrida”).

    Parabéns pelo treino no Ibirapuera! :)

    Abraços e bons treinos.
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress.com/

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.